sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Em meio as festividades do último natal e reveillon , vendo toda aquela correria quase neurótica, nos shopings , nas feiras, supermercados ,igrejas ,e principalmente no carro de propaganda que quase sempre funcionava como um despertador móvel e de mal gosto. Principalmente pra mim que estava de férias com o fuso um tanto confuso. Silenciosamente travei uma batalha : qual a motivação para todo esse frenesi ?  Era o clima de fim de ano , afinal assim como eu milhões estavam fora da rotina.É a despedida de 2016 que merece ser comemorado com muito vigor ; Havia também o clima natalino  afinal o menino de Belém, desconsiderando as controvérsias cronológicas, comemora 2017 anos. Há! têm também os feriados prolongados com muitas motivações pra embriagar a sede e empanzinar a fome .Engraçado que os dos lugares que observei os mais "alegres" eram os regados a cachaça e carne assada.
E  finalmente na minha busca encontrei a  resposta que mais me satisfez : é o dinheiro !!!  É ele o grande combusível , que  impulsiona essas "Máquinas" desse grande "Mad Max" pós moderno.
Quando minha indagação encontrou paz , já era as últimas hora da última noite do ano . Uma noite linda .Olho pro Céu vou agradecer pelo fim, não do ano que se vai, mas da última batalha que saí vitorioso ....de repente vi no céu  milhões de cédulas sendo queimadas na minha cidade . Olhei na televisão bilhões sendo queimados nos céus de quase todo o planeta... entrei em luta novamente e calmamente fui pacificado pelas palavras, não mais do menino ,mas do Espírito do Filho do Homem. Que me disse que toda a minha busca por respostas, tinha o mesmo motivo da correria de todo o homem:  É A SEDE !
"E no último dia ,o grande dia da festa ,Jesus pôs-se em pé, e clamou,dizendo: Se alguém tem sede,venha a mim e beba." (Joao 7:37)

Luciano da Mata