domingo, 1 de janeiro de 2017

O Reino dos céus

Governos são originados do mais alto dos governos. Deus. Ele reina sobre tudo que Ele criou. Sobre todas as coisas. E à partir do seu trono os governos são distribuídos em níveis diversos.
No mundo natural e no mundo espiritual.
O homem era o governo estabelecido no mundo natural. Mas o diabo o enganou e causou a ruptura do governo do mundo, do homem, com o trono de Deus. O homem caiu de sua posição de governo e se tornou escravo do diabo. O governo do mundo natural passou às mãos de Satanás. Que se tornou o príncipe desse mundo. Durante muitos anos ele fez coisas horríveis com os governos da Terra. Até que um homem satisfez as exigências para o restabelecimento do governo do mundo natural às mãos de um representante da humanidade. Reatando a relação trono de Deus com governo do mundo natural.Cristo Jesus. Este homem passou à ser o governo do mundo natural e do mundo espiritual. Hoje é ele quem governa sobre todos e sobre tudo. Ele deixou o cargo de governador para o homem mas voltará e pedirá contas de cada um acerca do seu trabalho.
(Lucas 19.11-28)
Fala da distribuição de níveis de responsabilidades.
Cada um, no seu âmbito de autoridade, prestará contas à Jesus Cristo. O juiz de todos. Homens e anjos.
Ele foi e assentou se à direita do Poder.
Um dia, e eu acredito que estamos no limiar desse dia, Ele virá interferir no curso da história da humanidade. Estabelecendo diante de todos os homens o seu trono. O seu governo.


Hoje cada um de nós temos a oportunidade de receber em nossos corações a marca do seu governo. Por meio da fé somos feitos co-herdeiros com Cristo e passamos a constituir o seu corpo de ministros. Recebendo a honra de ser participantes no Seu reino. Isso quer dizer que eu ou você podemos deixar de ser simples homens escravizados por um príncipe que não é o governo legítimo. Podemos deixar de ser dominados por um deus derrotado e destronado. Para enfileirar nas milícias do Rei verdadeiro.
Vivemos aquém do que ele tem pra nós. Porque não sabíamos que a verdade é que ele venceu a morte. Venceu o diabo e venceu o pecado. E garante à todos quantos virem à Ele... "De maneira nenhuma o lançarei fora."
Os nossos atos. Nossas ações. Nossa fraqueza.
Nosso procedimento. Tudo que faz de nós pecadores miseráveis. Caem diante do Rei. Por meio da fé.
Confesso que você Jesus é poderoso para me transformar de miserável que sou em um poderoso instrumento no seu Reino. Hoje e na eternidade. Sei que podes me derrubar das minhas respirações de ameaças e de mau caminho. Como fez com o apóstolo Paulo. Creio que tu és poderoso para interferir no curso da minha história. Eu me entrego à Ti. Senhor. Eu sempre fui teu. Deus, em nome de Jesus, vem e me tira desse lugar miserável. De debaixo da mão do diabo. Me coloca de pé e me faz ser parte desse reino maravilhoso.
Teu reino senhor é sempiterno. O reino de Deus e do seu Cristo não terá fim. Aleluia.
Louvado seja Deus.

Josué de Oliveira Silva.